Posted in Destaque, Notícias
15 de Julho de 2020

Resultados do concurso ‘Europe Calling’

O concurso ‘Europe Calling’, uma iniciativa do gabinete da deputada ao Parlamento Europeu Sara Cerdas, em parceria com o Europe Direct Madeira e com a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia – Direção Regional da Juventude, foi dirigido às escolas com ensino secundário da Região Autónoma da Madeira, detentoras de um Clube Europeu ou similar, que aborde as temáticas europeias. As equipas, constituídas por 8 alunos e 2 professores responsáveis pela coordenação, tiveram de realizar um vídeo publicitário, subordinado a temática anual, sobre o “Uso de plásticos e proteção ambiental”. O prémio consistia numa viagem e visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Por circunstâncias do COVID-19 e ao encerramento das escolas, o formato do concurso passou para os meios digitais, sendo a divulgação de resultados feitos por este meio, assim como, o envio dos trabalhos.

Deste concurso resultou a apresentação de 12 projetos, de 11 escolas da Região, que inicialmente contava com a inscrição de 21 projetos.

 

A Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, com o projeto ‘Karma’, e a Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, com o projeto ‘De Cortar a Respiração’, foram os grandes vencedores desta primeira edição do concurso.

 

Poderá consultar 12 projetos inscritos aqui.