Posted in Destaque, Notícias
28 de Maio de 2020

Lançamento de nova campanha com o apoio da Global Citizen conta também com Catarina Furtado, José Mourinho e Joana Vasconcelos

A Comissão anunciou as próximas etapas da Resposta Mundial ao Coronavírus, a ação mundial a favor de um acesso universal às vacinas, tratamentos e testes ao coronavírus. A maratona de donativos que teve início em 4 de maio vai agora dar lugar ao lançamento de uma nova campanha com a organização internacional de defesa dos cidadãos Global Citizen, «Global Goal: Unite For Our Future», que culminará numa Cimeira Mundial de Doadores no sábado, 27 de junho.

Juntamente com a Global Citizen, a Comissão intensificará a mobilização de fundos para permitir ao mundo superar esta pandemia – e evitar outra. A magnitude da tarefa requer a mobilização dos cidadãos a nível mundial.

Durante as próximas quatro semanas, a Global Citizen liderará a campanha «Global Goal: Unite For Our Future», com a Comissão Europeia como patrocinador e a Bloomberg Philanthropies, a Fundação Bill & Melinda Gates e o Wellcome Trust na qualidade de parceiros.

Os países parceiros da Resposta Mundial ao Coronavírus – Áustria, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Marrocos, Nova Zelândia, Noruega, Arábia Saudita, África do Sul, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido – bem como o Banco Europeu de Investimento apoiam esta campanha.

Esperam-se novas adesões. A Organização Mundial da Saúde é também um parceiro e apoiante essencial neste esforço. A presidente Ursula von der Leyen presidirá à Cimeira «Global Goal: Unite For Our Future» em 27 de junho.

Artistas de renome mundial, entre os quais Adam Lambert, Chloe x Halle, Chris Rock, Coldplay, Dionne Warwick, Femi Kuti, Fher of Maná, Hugh Jackman, Idris & Sabrina Elba, J Balvin, Justin Bieber, Lady Gaga, Miley Cyrus, Padma Lakshmi, Rachel Brosnahan e Shakira anunciaram que contribuiriam para mobilizar os cidadãos para a causa, para que estes possam, por sua vez, atuar e chegar aos líderes mundiais. Os portugueses Catarina FurtadoJosé Mourinho e Joana Vasconcelos também se aliaram a esta causa.

Ligações úteis: