Posted in Atividades, Destaque
14 de Setembro de 2020

Discurso sobre o Estado da União 2020 – #SOTEU

No próximo dia 16 de Setembro a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen fará um discurso aos europeus, o seu primeiro discurso sobre o Estado da União.
Todos os anos, em setembro, o presidente da Comissão profere o seu discurso sobre o estado da União perante o Parlamento Europeu, fazendo o balanço dos resultados do ano anterior e apresentando as prioridades para o próximo ano. Delineia igualmente a forma como a Comissão irá abordar os desafios mais prementes enfrentados pela União Europeia. O discurso é seguido de um debate em sessão plenária, que assinala o início do diálogo com o Parlamento e o Conselho tendo em vista a elaboração do programa de trabalho da Comissão para o ano seguinte.
O Europe Direct Madeira, no dia 15 de setembro, irá disponibilizar no nosso Facebook a antevisão do discurso já, no dia 16 de setembro às 08:00 horas (Lisboa), poderá acompanhar a transmissão online e em direto do discurso sobre o Estado da União, após o discurso iremos abrir um espaço de comentários/ perguntas relacionados com o discurso, que pode ver esclarecidas ou comentadas no programa de rádio, na rádio 88.8 – JM que contará com a presença, de Emília Alves – Presidente do Instituto Desenvolvimento Regional, Fernanda Cardoso – Diretora Regional dos Assuntos Europeus e Marco Teles – gestor do Centro de Informação Europe Direct Madeira, este debate será conduzido pelo jornalista e diretor da rádio JM, Miguel Guarda, para a acompanhar a partir das 17:00.