Posted in Atividades, Notícias
12 de Novembro de 2019

CIED Madeira participa na “Beach Clean Up Activity” da Escola Secundária Jaime Moniz

O CIED Madeira esteve presente hoje numa atividade desenvolvida pelo Clube Europeu da Escola Secundária Jaime Moniz de limpeza ao lixo na praia do Forte de São Tiago, no Funchal.

A iniciativa BeachCleanUp, uma campanha global pelos oceanos limpos e sem plástico, destinada à limpeza de praias resulta de uma parceria entre a União Europeia, as Nações Unidas e os Smurfs, divulgada nas redes sociais do CIED Madeira esta campanha foi o mote para a dinamização desta atividade que juntou diversos alunos do ensino secundário.

Os alunos foram acompanhados por um técnico da Frente Mar, a empresa gestora das praias no concelho do Funchal, que os sensibilizou para a limpeza das praias, o problema dos microplásticos na cadeia alimentar e os relembrou de alguns conceitos de reciclagem.

Da atividade “Beach Clean Up Activity” resultou 48 kg de lixo: 33,9 kg de lixo indiferenciado, 5,6 kg de papel/cartão, 4,7 kg de vidros e garrafas e 3,8kg de embalagens. Foram também recolhidas 280 g de beatas de cigarros e 10 seringas.

A Escola Secundária Jaime Moniz está de parabéns pela belíssima iniciativa.

Pode consultar o álbum de fotos da iniciativa aqui.