Posted in Atividades, Notícias
26 de Maio de 2021

Apresentação da nova geração 2021-2025 do Europe Direct Madeira

O Europe Direct Madeira organizou hoje, dia 26 de maio, no auditório da Casa da Cultura de Câmara de Lobos, o evento de apresentação da nova geração 2021-2025 da rede Europe Direct.

A nova geração da rede Europe Direct é uma das principais ferramentas da Comissão
Europeia de contacto com o público a nível local e regional, que entrou em funções no passado dia 1 de maio. A rede Europe Direct é constituída por mais de 420 centros a nível europeu, contando com 15 centros em Portugal, sob a tutela da Representação da Comissão Europeia em Portugal, distribuídos entre o território continental e as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Os Europe Direct são organismos oficiais de informação europeia, intermediários entre os cidadãos europeus e a União Europeia e tem como objetivo facultar informação, prestar esclarecimentos e promover o debate através da realização de eventos e iniciativas para todos os públicos de acordo com as prioridades da comunicação definidas na Comissão Europeia.

O Europe Direct Madeira é o único centro a nível regional com área de intervenção na ilha da Madeira e do Porto Santo, estando sediado nas instalações da Casa da Cultura de Câmara de Lobos com um centro aberto a todos os cidadãos de segunda a sexta-feira.

O evento inaugural do Europe Direct Madeira contou com as intervenções de Marco Teles – gestor do Europe Direct Madeira, Pedro Coelho – Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos e Jorge Carvalho – Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia. Contou ainda, com uma mensagem vídeo enviada pela Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, dada a impossibilidade da sua presença.

Neste evento estiveram presentes 33 representantes de diversas entidades com quem o Europe Direct Madeira estabeleceu diversas colaborações desde 2013.

As imagens do evento podem ser visualizadas aqui.