Posted in Destaque, Notícias
8 de Setembro de 2021

“À (re)descoberta do Porto Santo” – Inscrições abertas

Inscreva-se aqui!

Para a edição de 2021 da SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE, o Europe Direct Madeira, em parceria com a Câmara Municipal do Porto Santo e outros parceiros locais/regionais, irá dinamizar no dia 18 de setembro a iniciativa “À (re)descoberta do Porto Santo”.

Esta iniciativa tem como intuito contribuir para a divulgação e valorização da bicicleta enquanto modo de transporte urbano sustentável; aliar-se ao slogan da SEM 2021 “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável” promovendo a forma física e mental dos participantes ao (re)descobrir as paisagens da ilha do Porto Santo e sensibilizar para a sustentabilidade ambiental.

A atividade iniciar-se-á com uma sessão informativa + debate sobre perspetivas de futuro da mobilidade sustentável para a RAM, no âmbito da Conferência sobre o Futuro da Europa. Seguida da atividade de ciclismo com dois percursos à escolha:

  •  Circuito curto (12km/ 140D+) com uma extensão total de aproximadamente 12Km, num declive médio que rondará os 2%, num desnível positivo de 140M.
  • Circuito longo (31km/ 614D+) com uma extensão total de aproximadamente 31Km, num declive médio que rondará os 5%, num desnível positivo de 614M.

Os circuitos são compostos por única etapa e sem qualquer caráter competitivo.  A todos os participantes da atividade (ciclismo) será enviado, posteriormente, um certificado digital de participação.

Irão decorrer outras atividades abertas ao público, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2021, nomeadamente: uma sessão de alongamentos/aquecimento; Caminhada; Corrida; e gincana de bicicletas para crianças (6-12 anos).

A participação nesta iniciativa requer inscrição mediante o preenchimento do formulário, disponível no microsite criado para o evento.

Em caso de dúvida deverá consultar o regulamento ou contactar o ED Madeira.