0
Posted in Atividades
14 de Maio de 2014

Volta de Apoio ao Emprego

Sob o tema “Melhoria da Empregabilidade em contexto Europeu” a Representação da Comissão Europeia em Portugal em parceria com a rede nacional dos Centros Europe Direct, e o Instituto do Emprego e Formação Profissional promove a 2ª edição da Volta de Apoio ao Emprego, uma iniciativa de apoio à empregabilidade de âmbito nacional que pretende responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos: o desemprego.

A Região Autónoma da Madeira acolhe pela primeira vez este evento que acontece no dia 28 de maio, no Museu da Casa da Luz no Funchal em parceria com o Centro de Informação Europe Direct Madeira, o Instituto de Emprego da Madeira e a rede EURES.

Durante a ação de informação/formação serão apresentadas algumas soluções que contribuam para a melhoria da empregabilidade, nomeadamente, por via da utilização da rede EURES ou de programas europeus como seja a “Garantia Jovem”, que visa proporcionar, a todos os jovens que estão desempregados ou afastados do sistema educativo ou formativo, o mais depressa possível, uma oportunidade de emprego, formação ou estágio.

Esta sessão contará com a presença do Dr. Sidónio Fernandes, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Emprego da Madeira, na sessão de abertura do evento e com as contribuições do Dr. Marco Teles do CIED Madeira, da Dr.ª Inês Mendonça da Rede EURES e do Eng.º Vitorino Seixas, consultor e formador nas áreas da formação de formadores, da gestão de carreiras, do empreendedorismo e da economia sociais.

 A entrada é livre mas requer inscrição que pode ser realizada através do site: http://europedirectmadeira.wix.com/vae2014

Aceda aqui ao cartaz do evento

Participe!

 

 

Comments & Reviews