Volta de Apoio ao Emprego 2015

A Representação da Comissão Europeia em Portugal em parceria com a rede de Centros Europe Direct e a rede EURES promove este ano a 3ª edição da Volta de Apoio ao Emprego, uma iniciativa que pretende divulgar as oportunidades de emprego e formação em Portugal.

Ao longo dos próximos meses, são várias as localidades do continente e ilhas que irão receber ações de divulgação de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder àquela que é uma das principais preocupações dos cidadãos: o desemprego.

Na Região Autónoma da Madeira, após o sucesso da primeira edição, o Centro de Informação Europe Direct Madeira, em colaboração com o Instituto de Emprego da Madeira irá promover um novo encontro no próximo dia 29 de maio no Auditório do Instituto de Emprego da Madeira, contando nesta edição com a participação especial do Centro de Informação Europeia Jacques Delors e do Centro Nacional do Europass.

Durante a ação de informação/formação serão apresentadas algumas soluções que contribuam para a melhoria da empregabilidade, nomeadamente, por via da utilização da rede de mobilidade profissional EURES, de instrumentos como o EUROPASS ou de programas europeus como a “Garantia Jovem Madeira”. Será ainda dado destaque ao tema dos estágios nas Instituições Europeias e Organizações Internacionais.

A entrada é livre mas requer inscrição eletrónica através do site: http://europedirectmadeira.wix.com/vae2015

Consulte o cartaz e o programa completo desta iniciativa e participe!

You may also like...