Volta de Apoio ao Emprego

Realizou-se ontem dia 28 de maio, no Museu da Casa da Luz, a iniciativa “Volta de Apoio ao Emprego 2014”, um evento desenvolvido à escala nacional pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e que, na Região Autónoma da Madeira, contou com a organização do Centro de Informação Europe Direct Madeira, em articulação direta com o Instituto de Emprego da Madeira através da Rede EURES.

Sob o tema “Melhoria da Empregabilidade em contexto Europeu” pretendeu-se com a realização desta sessão de informação/formação  apresentar algumas soluções que contribuam para a melhoria da empregabilidade, nomeadamente, por via da utilização do EURES, a rede europeia de serviços de emprego que visa facilitar a mobilidade dos trabalhadores a nível transnacional e transfronteiriço ou de programas europeus, como por exemplo, a “Garantia Jovem”, que visa proporcionar uma oportunidade de emprego, formação ou estágio, aos jovens até aos 24 anos, que se encontram desempregados ou afastados do sistema educativo ou formativo.

Este evento contou com a presença do Dr. Sidónio Fernandes, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Emprego da Madeira, na sessão de abertura.

Para visualizar o álbum fotográfico desta iniciativa:
https://www.flickr.com/photos/europedirectmadeira/sets/72157644948319293/

Saiba o que foi publicado na imprensa escrita regional sobre esta iniciativa:

Diário Cidade
http://www.diariocidade.pt/?p=85560

Diário de Notícias da Madeira
http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/450322-madeira-vai-identificar-jovens-que-nem-estudam-nem-trabalham

Jornal da Madeira (pág.4)
http://62.28.148.29/php/pdf/2014/05/29/flash/2014-05-29.php


Para aceder às apresentações (PPT):

Eng.º Vitorino Seixas – http://www.slideshare.net/vseixas/conferncia-cied-280514

You may also like...

Deixar uma resposta