Vencedores do concurso escolar visitam Bruxelas

De 31 de maio a 02 de junho, o Europe Direct Madeira acompanhou as equipas vencedoras do Concurso Escolar “30 anos de integração de Portugal na UE”, na sua viagem a Bruxelas!

Durante estes 3 três dias para além ficarem a conhecer esta fantástica cidade, sede das principais instituições europeias, os vencedores do concurso, puderam visitar o Parlamento Europeu onde primeiramente, assistiram a uma apresentação sobre como funciona esta importante instituição e como se desenvolve o trabalho dos deputados Europeus, sobretudo o trabalho da Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar que brindou todos os presentes com uma pequena comunicação. Posteriormente, houve a oportunidade de visitar o hemiciclo onde tudo acontece.

Nesta visita houve ainda a possibilidade de conhecer o “Parlamentarium”, (o centro de visitantes do Parlamento Europeu), onde, através de um ambiente multimédia dinâmico e interactivo, é possível realizar uma viagem pela história da integração europeia e do impacto que ela tem no nosso quotidiano.

Veja as imagens que marcaram esta viagem em: http://bit.ly/1RVdjsB

You may also like...