Posted in Notícias
12 de Janeiro de 2017

Vencedor do Prémio de Cinema LUX de 2015 exibido no Fórum Madeira

Ainda no âmbito da iniciativa Fórum de Discussão Regional “A Madeira e as três décadas de Integração de Portugal na União Europeia” realizada pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu (PE) em Portugal, em colaboração com o Centro Europe Direct Madeira foi exibido no dia 06 de janeiro no Cinema NOS do Fórum Madeira o filme “MUSTANG”, vencedor de 2015 do Prémio de Cinema LUX do Parlamento Europeu, que contou com sala cheia.

“Mustang”, da realizadora turca Deniz Gamze Ergüven é uma coprodução da França, Alemanha, Turquia e do Qatar que também ganhou o óscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme aborda a questão dos casamentos forçados, contando a história de cinco irmãs na Turquia que se querem libertar da opressão e viver a sua vida.

​O Lux Film Prize é o prémio de cinema do Parlamento Europeu criado em 2007 para promover a produção cinematográfica europeia, fomentando a distribuição de filmes europeus na UE e estimulando o debate em torno de temas atuais, sendo a escolha do vencedor realizada pelos 751 eurodeputados.

Veja as imagens desta iniciativa em: http://bit.ly/2jnt9Eo