Vencedor do Prémio de Cinema LUX de 2015 exibido no Fórum Madeira

Ainda no âmbito da iniciativa Fórum de Discussão Regional “A Madeira e as três décadas de Integração de Portugal na União Europeia” realizada pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu (PE) em Portugal, em colaboração com o Centro Europe Direct Madeira foi exibido no dia 06 de janeiro no Cinema NOS do Fórum Madeira o filme “MUSTANG”, vencedor de 2015 do Prémio de Cinema LUX do Parlamento Europeu, que contou com sala cheia.

“Mustang”, da realizadora turca Deniz Gamze Ergüven é uma coprodução da França, Alemanha, Turquia e do Qatar que também ganhou o óscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme aborda a questão dos casamentos forçados, contando a história de cinco irmãs na Turquia que se querem libertar da opressão e viver a sua vida.

​O Lux Film Prize é o prémio de cinema do Parlamento Europeu criado em 2007 para promover a produção cinematográfica europeia, fomentando a distribuição de filmes europeus na UE e estimulando o debate em torno de temas atuais, sendo a escolha do vencedor realizada pelos 751 eurodeputados.

Veja as imagens desta iniciativa em: http://bit.ly/2jnt9Eo

You may also like...