“Uma Europa para Todos – a Madeira no contexto europeu”

No âmbito do intercâmbio realizado entre o Centro de Atividades Ocupacionais de Câmara de Lobos e a Fundación Juan XXIII Roncalli de Madrid, através do Programa Erasmus +, o Centro Europe Direct Madeira dinamizou no dia 05 de junho na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos uma sessão de trabalho intitulada “Uma Europa para Todos – a Madeira no contexto europeu”, para cerca de 32 jovens adultos com deficiência.

Com o objetivo de promover a interacção entre os participantes, a sessão foi dividida em duas partes, uma primeira mais teórica, onde se apresentou genericamente a Região Autónoma da Madeira e se tentou contextualizar a sua integração no projeto europeu.

A segunda parte da iniciativa foi exclusivamente prática, recorrendo-se a jogos interativos, a exercícios de cultural geral e a puzzles e sobre a União Europeia, de modo a que os participantes pudessem aprofundar um pouco mais os seus conhecimentos.

No fim da sessão foi pedido ao grupo que avaliasse o impacto da UE nas suas vidas, tendo o resultado final se traduzido numa opinião bastante favorável do projeto europeu.

Aceda às imagens desta sessão em: http://bit.ly/2rUyAky

Veja o vídeo com os principais momentos do evento em: https://youtu.be/jjDbsftN5qc

You may also like...