Sessão de Informação sobre o programa “Europa para os Cidadãos”

No dia 4 de maio pelas 15h00, terá lugar no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos, uma sessão de informação sobre o Programa “Europa para os Cidadãos”, tendo como preletora a Dr.ª Zélia Dias do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, representante do Ponto de Contacto Nacional do Programa.

O Programa Europa para os Cidadãos tem como objetivo encorajar os cidadãos europeus a desempenhar um papel mais importante no desenvolvimento da União Europeia e a aproximar a Europa dos seus cidadãos.

Ao financiar projetos nos quais os cidadãos podem participar, o Programa contribui para uma melhor compreensão da União Europeia, da sua história, diversidade e valores comuns.

O programa apoia:

  • Projetos Memória Europeia: Iniciativas que reflitam sobre os regimes totalitários que marcaram a história moderna da Europa, olhando para outros momentos-chave e considerando as várias perspetivas históricas.
  • Geminação de Cidades: Ilustra os benefícios da integração europeia ao nível local e ajuda os cidadãos dos diferentes Estados-Membros a criar laços e a desenvolver um sentimento de identidade europeia comum.
  • Redes de Cidades: Encorajar a criação de redes e a cooperação entre parceiros e os seus respetivos parceiros para explorar temas específicos, partilhar recursos ou centros de interesse e ultrapassar os desafios comuns.
  • Projetos da Sociedade Civil: Devem empregar métodos inovadores para reunir cidadãos de todos os contextos para colaborar e debater questões europeias ao nível local ou europeu.

São elegíveis: Organizações sem fins lucrativos com personalidade jurídica, Municípios e autoridades locais; outras entidades públicas.

A entrada nesta sessão é livre, mas requer inscrição obrigatória através do link: http://bit.ly/2oQYILe

PARTICIPE!

Cartaz_PEC04mai

You may also like...