Sessão de informação sobre Globalização no Estabelecimento Prisional do Funchal

O Centro de Informação Europe Direct Madeira, realizou no passado dia 17 de março mais uma sessão no Estabelecimento Prisional do Funchal, desta vez relacionada com globalização.

Perante uma plateia de 40 alunos que frequentam os cursos de Educação e Formação de Adultos, explicou-se o que é a globalização, evidenciando os seus aspectos positivos e negativos. Dentro desta temática abordou-se o comércio entre a União Europeia e os seus parceiros económicos mais importantes dando particular destaque à relação entre a UE e a China, uma vez que esta última constitui-se como a maior fonte de importações da UE. 

Outra parte importante desta apresentação esteve relacionada com a Livre Circulação de cidadãos, (um dos princípios fundamentais consagrados no Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia), os fluxos migratórios para a União Europeia em 2012 e as oportunidades de emprego no estrangeiro, destacando a rede EURES, enquanto ferramenta essencial na procura de informações relativas a oportunidades de emprego e de formação na Europa.

You may also like...

Deixe uma resposta