Posted in Atividades
15 de Janeiro de 2019

Seminário para jornalistas e multiplicadores de informação

De 23 a 26 de maio de 2019, os cidadãos da União Europeia vão às urnas para eleger os seus representantes no Parlamento Europeu (PE) e ajudar a decidir quem vai liderar a Comissão Europeia.

Tendo em conta a importância deste evento para o futuro do projeto europeu e para o nosso futuro enquanto cidadãos da União Europeia, o Centro de Informação Europe Direct Madeira, em colaboração com o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, a Representação da Comissão Europeia em Portugal e a Comissão Nacional de Eleições, promove a 01 de fevereiro, das 09h30 às 12h00, no Colégio dos Jesuítas, um Seminário para jornalistas e multiplicadores de informação sobre a temática das Eleições Europeias.

O objetivo é informar jornalistas e outros multiplicadores de informação sobre a importância de participar nas eleições europeias, identificando as principais fontes de informação existentes sobre esta temática, mas também promovendo o debate em torno da influência do Parlamento Europeu no dia-a-dia dos cidadãos.

De forma objetiva, serão abordados sub-temáticas específicas, como por exemplo, os instrumentos existentes para informar o público sobre as eleições europeias, o processo de escrutínio dos resultados na noite eleitoral, entre outros.

Esta iniciativa tem entrada GRATUITA mas requer inscrição prévia através do formulário. A todos os participantes será entregue um certificado de participação e algum material informativo/promocional.