Quem somos

1 de Julho de 2018
0

Os Centros de Informação Europe Direct (CIED) contribuem para a comunicação da Comissão Europeia sobre a União Europeia (UE), com o objetivo de estreitar os laços com o público, a nível local e regional. As atividades de sensibilização dos Centros de Informação Europe Direct têm por objetivo envolver o público em temas europeus, através da criação de um ambiente de trabalho em rede sustentável.

Estes centros complementam e apoiam as atividades de comunicação das Representações da Comissão Europeia, dos Gabinetes de Informação do Parlamento Europeu e outras instituições e organismos da UE a nível local e/ou regional, cooperando igualmente, com outras redes de informação e assistência da UE. Durante a sua atuação, dão prioridade às informações gerais sobre a UE e às políticas de interesse direto para o público, em especial para os cidadãos que necessitem de informação de caráter geral.

Cabe igualmente aos CIED a organização de eventos, utilizando diversos instrumentos de comunicação para chegar ao público a nível local e regional, quer diretamente quer por intermédio de multiplicadores e partes interessadas pertinentes. Além disso, apoiam ativamente os Diálogos com os Cidadãos em estreita cooperação com a Representação da Comissão Europeia.

É objetivo dos Centros Europe Direct interagir com os meios de comunicação social locais e/ou regionais fornecendo informação sobre os pontos de vista e reações do público às questões da UE.

O Centro de Informação Europe Direct Madeira (CIED Madeira) é um dos 15 centros sob a tutela da Representação da Comissão Europeia em Portugal, integrando uma rede de informação que a nível europeu atinge os 433 centros. A nível regional o CIED Madeira tem como estrutura de acolhimento a Associação Insular de Geografia.

Comments & Reviews