Quem somos

Os Centros de Informação Europe Direct (CIED) são organismos oficiais geridos pela Comissão Europeia, que a nível local e regional atuam como intermediários entre os cidadãos e a União Europeia (UE), constituindo-se assim como um dos principais instrumentos de divulgação de informação sobre a UE.

O principal objetivo dos CIED será prestar um serviço de proximidade adaptado às necessidades locais e regionais, permitindo ao público obter facilmente informações, orientações, assistência e respostas a perguntas sobre a UE no que respeita, ao seu funcionamento, às suas prioridades, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento mas também e fundamentalmente, sobre os seus direitos enquanto Cidadãos Europeus.

O Centro de Informação Europe Direct Madeira (CIED Madeira) é um dos 19 centros sob a tutela da Representação da Comissão Europeia em Portugal, integrando uma rede de informação que a nível europeu atinge os 500 centros. A nível regional o CIED Madeira tem como estrutura de acolhimento a Associação Insular de Geografia.

No nosso Centro encontrará à sua disposição uma equipa qualificada que se encontra pronta para responder às suas questões sobre a UE. Para além da função informativa, o CIED Madeira propõe-se igualmente desenvolver diversas iniciativas, desde ações de sensibilização/formação, conferências e eventos, sobre os diversos domínios de atividade da UE, promovendo deste modo uma cidadania mais participativa.

Deixe uma resposta