Posted in Destaque, Notícias
17 de Janeiro de 2020

Quarta e última edição da iniciativa DiscoverEU

Cerca de 20 000 jovens de 18 anos deverão receber um passe para viajar que atraiu cerca de 75 000 candidaturas de toda a Europa. Estes jovens europeus, escolhidos com base em critérios de seleção e quotas específicas dos Estados-Membros, podem viajar entre 1 de abril e 31 de outubro de 2020 por um período máximo de 30 dias.

Os candidatos selecionados serão agora contactados e poderão começar a organizar as suas viagens. Em regra, viajam de comboio, embora, para garantir o acesso inclusivo em todo o continente, os modos alternativos de transporte, como autocarros, ferries ou, excecionalmente, aviões, também sejam uma opção.

Com o passe, os participantes recebem também apoio e orientações, por exemplo, sobre viagens sustentáveis. Os jovens são igualmente convidados a tornar-se Embaixadores DiscoverEU e a relatar as suas experiências. São ainda incentivados a entrar em contacto com outros viajantes através das redes sociais e a partilhar as suas histórias.

Todos os participantes são convidados a participar nos encontros DiscoverEU a realizar em vários locais da Europa durante o verão.

Os encontros abordam temas como a «Europa verde sustentável», tema da iniciativa DiscoverEU para 2020. Outras atividades incluem oportunidades de voluntariado e o desenvolvimento de um itinerário ecológico para os jovens viajantes.

Para mais informações:

Portal Europeu da Juventude