Publicação “30 anos de Ultraperiferia Europeia: o que mudou?”

O Centro de Informação Europe Direct Madeira realizou no dia 25 de novembro no átrio do Museu de Eletricidade – Casa da Luz a apresentação da sua quarta publicação “30 anos de Ultraperiferia Europeia: o que mudou?” alusiva à integração de Portugal e especialmente da Região Autónoma da Madeira na União Europeia.
A publicação para além de reunir as opiniões das duas deputadas madeirenses ao Parlamento Europeu e do Diretor Regional de Assuntos Europeus e Cooperação Externa sobre a temática, apresenta os principais contributos dos participantes da iniciativa “Café Europa” realizada no dia 09 de maio de 2016 no Museu de Imprensa da Madeira. Ao longo da publicação realiza-se ainda um pequeno enquadramento histórico sobre o processo de adesão à UE, o que significa ser uma Região Ultraperiférica e quais os principais fundos comunitários que a Região beneficiado ao longo do tempo.
A apresentação da publicação contou, com a participação das Eurodeputadas Cláudia Monteiro de Aguiar e Liliana Rodrigues e do Diretor Regional de Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Bruno Pereira, que realizaram uma pequena apresentação sobre a importância da adesão do nosso país à União Europeia, sobretudo no que diz respeito à Região Autónoma da Madeira e os desafios para o futuro.
Este evento que foi aberto ao público em geral, contou com a presença de cerca de 45 pessoas, a quem foi oferecida a publicação “30 anos de Ultraperiferia Europeia: o que mudou?”.
Aceda aqui à publicação e veja o álbum fotográfico da apresentação da mesma! Veja ainda aqui a reportagem realizada pela RTP Madeira, sobre a apresentação da publicação.

You may also like...