0
Posted in União Europeia
8 de Novembro de 2013

Projeto português vence concurso europeu para a melhor solução contra as alterações climáticas

A Comissão Europeia anunciou o grande vencedor do concurso europeu «Um mundo que me agrada» para a melhor solução contra as alterações climáticas. O projeto português «Pastagens Semeadas Biodiversas» foi coroado vencedor do concurso por preconizar uma solução inovadora para a redução das emissões de CO2, a erosão dos solos e os riscos de incêndios florestais, aumentando simultaneamente a produtividade das pastagens.

O projeto «Pastagens Semeadas Biodiversas» envolve mais de 1000 agricultores portugueses, proporcionando-lhes variedades de sementes adaptadas a cada tipo de solo, que ajudam a aumentar a resistência dos solos à instabilidade ambiental. O projeto, promovido pela organização Terraprima, permitiu obter uma maior fertilidade dos solos, bem como uma maior retenção de água e resistência à erosão, ajudando a aumentar a produtividade das pastagens em muitas regiões de Portugal.

O concurso faz parte integrante da campanha de sensibilização pública da Comissão Europeia «Um mundo que me agrada com um clima de que gosto», que promove soluções práticas, inovadoras e eficazes em termos de custos, para as alterações climáticas.

Para mais informações: http://europa.eu/rapid/press-release_IP-13-1049_pt.htm

Comments & Reviews