Posted in Destaque, Notícias
15 de Outubro de 2020

Projeto português ESA BIC Portugal vence prémio REGIOSTARS 2020

A Comissão Europeia anunciou os vencedores da edição de 2020 dos prémios REGIOSTARS que recompensam os melhores projetos da política de coesão em toda a União Europeia. Pela primeira vez, a edição este ano da cerimónia REGIOSTARS realizada durante a 18.ª Semana Europeia das Regiões e das Cidades foi totalmente digital.

Seis comissários europeus organizaram o evento à distância: A comissária da Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, a vice-presidente da Comissão responsável pela pasta dos Valores e Transparência, Věra Jourová, a comissária responsável pela Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel, o comissário responsável pelo Emprego e Direitos Sociais, Nicolas Schmit, o comissário da Economia, Paolo Gentiloni, e o comissário da UE responsável pelo Ambiente, Oceanos e Pescas Virginijus Sinkevičius.

Tal como anunciado anteriormente, o número de candidaturas deste ano foi o mais elevado de sempre (206) e o prémio do público foi atribuído com grande número de votos (33 000).

Ligações úteis: