0
22 de Julho de 2014

Programa Erasmus – Mais um ano de recordes

As últimas estatísticas Erasmus, divulgadas pela Comissão Europeia, revelam que cerca de 270 000 estudantes beneficiaram de bolsas da UE para estudar ou receber formação no estrangeiro no ano letivo de 2012-2013.

Embora a opção mais escolhida seja a de ir estudar para outra universidade, um em cada cinco estudantes Erasmus (55 000) optou pela realização de estágios em empresas.

Os três destinos mais procurados pelos estudantes no ano letivo de 2012-2013 foram a Espanha, a Alemanha e a França. Os países que enviaram o maior número de estudantes em percentagem da população de estudantes universitários foram o Luxemburgo, o Liechtenstein, a Finlândia, a Letónia e a Espanha.

Mas o Erasmus não é apenas um programa de intercâmbios para estudantes: no ano letivo de 2012-2013, mais de 52 600 professores e funcionários administrativos receberam financiamento Erasmus para lecionar ou receber formação no estrangeiro.

Dessa experiência adquirida, não beneficiam só as pessoas interessadas, mas também a qualidade do ensino e da aprendizagem na sua instituição de origem, uma vez regressadas.

Cerca de 500 funcionários de empresas — um aumento de mais de 20 % em relação ao ano anterior — também receberam apoio Erasmus para ensinar em instituições de ensino superior no estrangeiro, o que sublinha o crescente interesse em ajustar o ensino e a formação às necessidades do mercado de trabalho.

Para mais informações: http://europa.eu/rapid/press-release_IP-14-821_pt.htm

Comments & Reviews