Plano para incentivar o empreendedorismo na Europa

Para retomar o crescimento e níveis mais elevados de emprego, a Europa precisa de mais empresários. Responsáveis pela criação de 4 milhões de novos empregos por ano, são as novas empresas, em especial as pequenas e médias empresas (PME), quem cria mais novos postos de trabalho na Europa.

 Para tal, o Vice-Presidente da Comissão Europeia, Antonio Tajani, apresentou um plano de ação destinado a apoiar os empresários e a revolucionar a cultura empresarial na Europa.

O plano destaca o papel essencial da educação e da formação para nutrir novas gerações de empresários, e inclui medidas específicas para apoiar potenciais empresários entre os jovens, as mulheres, os idosos, os migrantes e os desempregados.

O elevado nível de desemprego na UE deixa recursos humanos por explorar, em especial entre as mulheres e os jovens. O plano também se debruça sobre os obstáculos ao empreendedorismo, prevendo medidas ambiciosas destinadas a apoiar as empresas em fase de arranque e a criação de novas empresas, aumentar as possibilidades de sucesso das transferências de propriedade de empresas, melhorar o acesso ao financiamento, bem como dar uma segunda oportunidade aos empresários honestos após uma falência.

 

Mais informações sobre a promoção do empreendedorismo

You may also like...

Deixe uma resposta