0
Posted in União Europeia
17 de Junho de 2014

Passaporte Europeu de Competências facilitará recrutamento no setor da hotelaria

A Comissão Europeia lançou hoje o Passaporte Europeu de Competências, um instrumento destinado a facilitar o contacto entre candidatos a emprego e empregadores no setor da hotelaria e turismo na Europa.

O Passaporte Europeu de Competências permite aos trabalhadores e empregadores superar as barreiras linguísticas e comparar as qualificações dos trabalhadores do setor da hotelaria, a fim de facilitar o recrutamento. Alojado no portal europeu da mobilidade profissional EURES, o passaporte está disponível em todas as línguas oficiais da UE. No futuro, o passaporte será alargado a outros setores.

No Passaporte Europeu de Competências, os trabalhadores podem registar todas as aptidões e competências adquiridas durante a sua educação, formação e experiência prática de trabalho num formato facilmente acessível.

O passaporte complementa o curriculum vitae tradicional e permite aos empregadores superar rapidamente as barreiras linguísticas e encontrar os trabalhadores especializados de que necessitam para preencher as suas ofertas de emprego. Por conseguinte, facilita uma melhor adequação entre a oferta e a procura no mercado de trabalho do setor da hotelaria.

Para mais informações: http://europa.eu/rapid/press-release_IP-14-678_pt.htm

Comments & Reviews