Palestra “Parlamento Europeu, Eleições Europeias 2014”

O Centro de Informação Europe Direct Madeira esteve no dia 20 de fevereiro no Estabelecimento Prisional do Funchal para, perante uma plateia de 36 reclusos apresentar uma palestra alusiva ao tema das Eleições Europeias 2014.

Durante 1 hora e perante um público muito participativo, o CIED Madeira destacou a importância do Parlamento Europeu, enquanto instituição eleita diretamente pelos cidadãos, mas também qual a importância do próximo ato eleitoral na definição do futuro da UE, e a importância de uma participação ativa dos cidadãos na vida democrática da União uma vez que esta se constitui como a verdadeira essência da cidadania da União.

Ainda no âmbito do projeto de divulgação das Eleições Europeias 2014, o CIED Madeira aproveitou para entregar aos vencedores do 1º e 3º lugares do concurso “Queres vestir esta camisola?” a camisola oficial da Eleições Europeias 2014.

O concurso consistiu na criação um slogan original de apelo à participação dos cidadãos nas Eleições Europeias do próximo dia 25 de maio, sendo que os cinco slogans mais criativos foram premiados com uma camisola da campanha do Parlamento Europeu “Agir, Reagir, Decidir”.

Os vencedores do Estabelecimento Prisional do Funchal (EPF), são ambos alunos dos cursos EFA sendo que esta participação vem ao encontro da política de desenvolvimento de atividades educativas/formativas no seio daquela instituição.

You may also like...

Deixe uma resposta