0
Posted in União Europeia
20 de Novembro de 2013

Orçamento da UE 2014-2020 – Um bilião de euros para investir no futuro da Europa

O Parlamento Europeu deu o seu voto favorável ao Quadro Financeiro Plurianual (QFP) da UE para o período de 2014 a 2020.

A aprovação do PE abre o caminho para a aprovação final deste instrumento pelo Conselho nas próximas semanas. Dois anos e meio de negociações intensas, desde que a Comissão apresentou as suas propostas, em 29 de junho de 2011, chegaram ao seu termo.

A União Europeia investirá quase um bilião de euros a favor do crescimento e do emprego entre 2014 e 2020. O orçamento da UE tem uma dimensão modesta em comparação com a dimensão da riqueza nacional. Mas, um único orçamento anual da UE representa mais dinheiro – a preços atuais – do que a totalidade do plano Marshall a seu tempo! O nosso orçamento moderno e orientado para o futuro pode implicar uma verdadeira diferença para a vida das pessoas.

Ajudará a reforçar e a apoiar a retoma em curso em toda a União Europeia. Existe financiamento para que possamos construir a nossa saída da crise, apoio financeiro para aqueles que se encontram abaixo do limiar de pobreza ou que procuram um emprego, oportunidades de investimento para as pequenas empresas e assistência para as comunidades locais, os agricultores, os investigadores e os estudantes. Trata-se de um acordo que ajuda todas as famílias da Europa. A Europa é parte da solução.»

Para mais informações: http://europa.eu/rapid/press-release_IP-13-1096_pt.htm

Comments & Reviews