0
Posted in União Europeia
23 de Janeiro de 2013

Nova Geração Centros Europe Direct

A Representação da Comissão Europeia em Portugal oficializou o lançamento da nova geração de 18 centros Europe Direct em Portugal cujo objetivo visa promover e facilitar a chegada de informação prática aos portugueses sobre os seus direitos na União Europeia e as vantagens de se viver, morar e estudar na UE.

Cada Centro Europe Direct terá à sua disposição uma equipa qualificada que lhe poderá responder a dúvidas gerais sobre a União Europeia, por contacto direto pessoal, telefónico ou por correio eletrónico.

Para além desta função de informar a nível local e regional, os centros têm ainda como missão promover a cidadania participativa através de várias ferramentas de comunicação (publicações, sítio Internet, meios de comunicação social, etc.), interagir com as partes interessadas locais e regionais, os multiplicadores e os meios de comunicação social e estimular o debate através da organização de conferências e eventos.

Na Região Autónoma da Madeira, a estrutura que acolhe o Centro Europe Direct é a Associação Insular de Geografia, sediada na cidade de Câmara de Lobos.

Para mais informações sobre a rede de centros Europe Direct em Portugal:

http://ec.europa.eu/portugal/comissao/destaques/20130118_nova_geracao_centros_europe_direct_pt.htm

http://ec.europa.eu/portugal/redes/ced/index_pt.htm

Comments & Reviews