MOOC «Como tirar o máximo partido dos recursos da UE para as regiões e os municípios»

A 15 de janeiro de 2018 terá início uma nova edição do curso online aberto a todos (MOOC) do Comité das Regiões Europeu. Esta terceira edição será dedicada ao tema «Como tirar o máximo partido dos recursos da UE para as regiões e os municípios». O MOOC fornecerá informações sobre as políticas e os programas atuais e futuros da UE, bem como ferramentas práticas e exemplos de oportunidades de financiamento e apoio disponíveis a nível regional e local. 

Pode seguir o curso em inglêsfrancês ou alemão. Depois de terminado o curso, poderá receber gratuitamente um certificado de conclusão do mesmo.

O curso é gratuito e totalmente online. Estará disponível na plataforma de aprendizagem em linha Iversity e incluirá vídeos, fichas informativas, infografias, bem como alguns trabalhos práticos que permitirão aos participantes interagirem uns com os outros através da plataforma do curso. 

O MOOC terá uma duração de seis semanas (15 de janeiro a 23 de fevereiro de 2018). Cada semana será dedicada a um tema diferente. O volume de trabalho corresponderá a cerca de 1,5 horas por semana. O material de apoio permanecerá disponível em linha durante um ano, pelo que se não puder concluir todos os capítulos em janeiro e fevereiro terá a possibilidade de consultar o material de apoio ao seu próprio ritmo. 

O curso foi elaborado conjuntamente pelo Comité das Regiões, várias direções-gerais da Comissão Europeia – Política Regional e Urbana, Orçamento, Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Eurostat – e o Banco Europeu de Investimento, o Interreg Europe e o URBACT. 

O curso é gratuito, aberto a todas as pessoas interessadas na UE e nos assuntos regionais e locais, e acessível em qualquer dispositivo. 

Já se encontram abertas as inscrições – consulte a plataforma Iversity, conheça melhor o MOOC e inscreva-se! https://cor.iversity.org/ 

Contacto: contact-mooc@cor.europa.eu

You may also like...