Posted in Notícias
30 de Agosto de 2019

Monsaraz recebeu a 3ª edição do Summer CEmp

Monsaraz foi, por estes dias, o epicentro do debate sobre a nossa Europa, com a realização da terceira edição da escola de verão sobre assuntos europeus – o Summer CEmp. Trata-se de uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia que permitiu juntar 40 estudantes universitários (dois deles madeirenses) com 70 oradores e mentores para “parar, escutar e olhar” a Europa, num formato informal, onde as conversas surgem de forma inesperada, maioritariamente ao ar livre, envoltos em paisagens e ambientes únicos e onde todos convivem e “respiram” Europa durante 4 dias.

O Europe Direct Madeira esteve presente com a intervenção de Marco Teles no primeiro dia de trabalhos, no painel “Onde Chega a Europa?”, com a participação de Maria do Céu Albuquerque (Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional), António Cuco (“Sharish Gin”) e Pedro Benevides (Observador).

Uma vénia à organização do evento que primou pela originalidade e pela excelência da sua planificação, onde todos os detalhes foram devidamente contemplados, assegurando aos participantes memórias únicas que perdurarão no tempo, seguramente pelas melhores razões.