0
20 de Setembro de 2013

Mês do Mercado Único, As suas ideias podem mudar a Europa

De 23 de setembro a 23 de outubro, a UE organiza uma série de debates online dedicados ao Mercado Único.

No contexto do Ano Europeu da Cidadania, em 2013, o Mês do Mercado Único constituirá uma oportunidade para os cidadãos e partes interessadas apresentarem propostas sobre o futuro da UE e debaterem essas propostas em direto na Internet com outros cidadãos, partes interessadas, funcionários, dirigentes e peritos de toda a Europa. A Comissão está a voltar-se para a Internet, a fim de envolver os cidadãos e os grupos da sociedade civil na sua agenda política. Com início na segunda-feira, o fórum em linha proporcionará às partes interessadas um canal de comunicação privilegiado e direto com os decisores políticos de Bruxelas. O fórum permitirá a realização de debates em quatro domínios: Emprego, Direitos Sociais, Bancos e Comércio Eletrónico, nas 24 línguas da UE.

O Mês do Mercado Único decorrerá em linha no sítio Web yourideasforeurope.eu, ao longo de quatro semanas sucessivas, sendo explorado um tema diferente em cada semana:

·    De 23 a 25 de setembro, o emprego: como encontrar trabalho, criar uma empresa ou obter o reconhecimento das suas qualificações na Europa?

·    De 30 de setembro a 2 de outubro, os direitos sociais: que direitos de proteção social existem no Mercado Único da UE, em termos de pensões, cuidados de saúde, serviços públicos…?

·    De 7 a 9 de outubro, os bancos: que mais poderá ser feito para proteger os depósitos, evitar outra crise financeira e garantir que os bancos investem na economia real, a fim de fomentar o crescimento?

·    De 14 a 16 de outubro, o comércio eletrónico: até que ponto é fácil vender produtos em linha, ou adquiri-los e obter a sua entrega transfronteiras como cliente? Até que ponto são protegidos os dados que as pessoas partilham nas redes sociais?

Saiba mais em: http://www.yourideasforeurope.eu/

Comments & Reviews