0
Posted in Atualidade
24 de Outubro de 2014

Lisboa, Porto e Cascais, entre as doze cidades europeias que se candidataram ao prémio «Capital Verde da Europa» de 2017

Chegou ao fim o prazo para a apresentação de candidaturas ao prémio «Capital Verde da Europa» de 2017. Foram recebidas as seguintes candidaturas: Bursa (Turquia), Cascais (Portugal), Cork (Irlanda), Essen (Alemanha), ‘s-Hertogenbosch (Países Baixos), Istambul (Turquia), Lahti (Finlândia), Lisboa (Portugal), Nimega (Países Baixos), Pécs (Hungria), Porto (Portugal), Umeå (Suécia). Um painel internacional de peritos procederá a uma avaliação técnica pormenorizada de cada candidatura e em junho de 2015, as cidades pré-selecionadas serão convidadas a fazer uma apresentação a um júri internacional.

O prémio Capital Verde da Europa é o reconhecimento de uma cidade na vanguarda de um modo de vida urbano respeitador do ambiente. Estas cidades abrem o caminho na definição de melhores padrões para um desenvolvimento urbano sustentável, ouvindo as aspirações dos cidadãos e liderando soluções inovadoras para os problemas ambientais.

A cidade vencedora será anunciada numa cerimónia de entrega dos prémios, a realizar em junho de 2015 em Bristol, no Reino Unido.

european green capital

Comments & Reviews