Já está disponível o website do Painel de Avaliação do Mercado Único

Foi lançado hoje o Painel de Avaliação do Mercado Único, um sistema online que tem como objetivo proporcionar uma perspetiva geral da situação real no terreno integrando relatórios completos sobre 13 instrumentos de governação, como o controlo da correta transposição das diretivas da UE, a análise dos processos por infração, as redes de cooperação administrativa e diversos serviços de informação e resolução de problemas.

O Painel de Avaliação do Mercado Único 2012/2013 abrange os resultados que foram alcançados pelos Estados-Membros, e fornece além disso exemplos das dificuldades com que os cidadãos e as empresas ainda se defrontam no exercício dos seus direitos na UE.

Continuam a existir muitos obstáculos nos domínios da segurança social, do direito de residência, do reconhecimento das qualificações profissionais e da matrícula de veículos automóveis. O Painel de Avaliação do Mercado Único pondera os pontos fortes e fracos e evidencia os domínios em que é necessária uma ação suplementar, em cada Estado-Membro.

Para mais informações:

http://europa.eu/rapid/press-release_IP-13-651_pt.htm

http://ec.europa.eu/single-market-scoreboard

You may also like...

Deixe uma resposta