II Conferência Diversidades: Educação e Cidadania

No dia 18 de outubro, decorreu no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, a II Conferência Diversidades, uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação, organizada pela Direção Regional de Educação.
Com esta conferência, a organização pretendeu proporcionar um momento de reflexão ao público em geral através do diálogo e da discussão acerca da temática Educação e Cidadania, protagonizado por cinco convidados e participantes na edição n.º 50 da Revista Diversidades.
Esta revista, que tem sido publicada ao longo dos últimos catorze anos, é uma publicação eletrónica semestral, da Direção Regional de Educação, que tem como objetivo principal disponibilizar ao público em geral, conhecimento atual, bem como ações e práticas realizadas no âmbito da Educação. Esta publicação pretende fomentar o debate científico e profissional, o intercâmbio de ideias, assim como difundir as opiniões de especialistas que proporcionem melhorias ao nível das práticas educativas e formativas. Paralelamente, pretende informar e divulgar estudos e projetos de investigação ação, desencadeando um espaço de comunicação e de debate de ideias oriundas dos diferentes organismos da sociedade.
O Europe Direct Madeira, enquanto participante da edição n.º 50 da Revista, realizou num primeiro momento da conferência, uma breve comunicação alusiva ao tema “Cidadania Europeia”, juntado-se, na segunda parte, aos restantes convidados para num formato de mesa redonda, responder a algumas questões colocadas pela moderadora, e pelos participantes no evento.

Consulte as imagens desta iniciativa em: http://bit.ly/2lawA6a

 

You may also like...