0
13 de Dezembro de 2013

Guia Erasmus+ publicado, 1 800 milhões de fundos disponíveis em 2014

As organizações que desejam candidatar-se a financiamento em 2014, através do novo programa da União Europeia para a educação, formação, juventude e desporto «Erasmus+», podem começar a preparar as suas candidaturas.

O novo guia do programa Erasmus+, que fornece informações pormenorizadas sobre o processo de candidatura, está disponível aqui. O programa está aberto à participação de organizações nos domínios da educação, da formação, da juventude ou do desporto. Podem candidatar-se em linha ao financiamento a partir do final de janeiro. As pessoas singulares não podem candidatar-se diretamente a uma subvenção; devem antes contactar o seu estabelecimento de ensino superior ou organização, que apresenta a candidatura.

No total, serão disponibilizados 1 800 milhões de euros para financiamento a título do programa Erasmus+ em 2014, com o objetivo de:

oferecer mais oportunidades de mobilidade aos estudantes, estagiários, professores e outro pessoal educativo, aos jovens que desejem participar em intercâmbios juvenis, aos profissionais do setor da juventude e aos voluntários. O prazo para apresentação das candidaturas relativas a projetos de mobilidade para fins de aprendizagem termina em 17 de março de 2014;

criar ou melhorar parcerias entre os setores da educação, da formação, e da juventude e o mundo do trabalho. O prazo para apresentação de candidaturas termina em 26 de abril de 2014;

promover o diálogo e desenvolver a base de conhecimentos necessários para sustentar os processos de reforma da educação, da formação e da juventude.

Os consórcios, organizações e grupos de coordenação podem apresentar uma única candidatura, em nome de várias organizações.

Para mais informações: http://europa.eu/rapid/press-release_IP-13-1241_pt.htm

Comments & Reviews