Final do Concurso Gastronómico encerra com um “5 o´clock tea”!

Inserido nas celebrações oficiais do Ano Europeu do Património Cultural, terá lugar este sábado, pelas 16h00, na Praça da Autonomia em Câmara de Lobos, a etapa final do concurso Gastronómico “O lado Doce da Europa”.
Trata-se de uma iniciativa da Deputada ao Parlamento Europeu – Cláudia Monteiro de Aguiar em parceria com o Centro de Informação Europe Direct Madeira (CIED Madeira) e com a colaboração da Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA).

Este concurso, dirigido à população em geral residente na Região Autónoma da Madeira (RAM), tem como objetivo divulgar a gastronomia europeia, especificamente a doçaria, enquanto elemento importante da identidade e diversidade cultural dos indivíduos, comunidades e sociedades.

As 30 equipas participantes irão apresentar-se perante um júri especialista em doçaria, para revelar as suas interpretações das receitas dos 28 Estados-membros da União Europeia que lhes foram atribuídas. Depois da prova de degustação, o júri decidirá quais as 5 melhores iguarias do evento e as equipas responsáveis pela sua confeção serão premiadas com uma viagem de 3 dias a Bruxelas com estadia incluída, bem como, uma visita guiada ao Parlamento Europeu.

O evento termina com um “Five o´clock tea” aberto a toda a população, onde “o lado doce da Europa” marcará presença e a doçaria europeia será a estrela do lanche-convívio, complementado com uma exposição sobre o Ano Europeu do Património Cultural, em particular, na vertente alusiva à gastronomia.

Cartaz_Concurso-Gastronómico.jpg

You may also like...