Posted in Notícias
7 de Maio de 2018

Filme vencedor do Prémio Lux de Cinema de 2017 em exibição no Madeira Shopping

No Ano Europeu do Património Cultural e no âmbito das celebrações do Dia da Europa, o cinema europeu volta à Madeira com o filme “Sami Blood”, da realizadora sueca Amanda Kernell.

“Sami Blood” , foi o vencedor da 11ª edição do Prémio Lux promovido pelo Parlamento Europeu e conta a história de uma jovem sami que sonha com uma vida diferente e abandona a sua comunidade, enfrentando atitudes racistas relativamente à sua identidade.

O Prémio Lux foi criado pelo Parlamento Europeu em 2007 para promover a produção cinematográfica europeia, fomentando a distribuição de filmes europeus na UE e estimulando o debate em torno de temas atuais. Todos os anos, são nomeados três finalistas entre os filmes europeus cujo conteúdo verse a atualidade da integração europeia e temáticas controversas.

O convite fica feito: próximo dia 8 de maio, pelas 19h00,  compareça nos cinemas CinePlace, no Madeira Shopping para assistir a este filme europeu, vencedor do prestigiado Prémio Lux 2017. A entrada é livre, sujeita apenas à capacidade da sala.