Exibição do filme europeu “Sami Blood” na Madeira

No âmbito das celebrações do “Dia da Europa”, realizou-se no dia 8 de maio, nos cinemas CinePlace, no Madeira Shopping a exibição do filme europeu, “Sami Blood”, vencedor da 11ª edição do Prémio Lux do Parlamento Europeu, numa iniciativa da responsabilidade do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, do Centro Europe Direct da Madeira e da Escola Profissional Cristóvão Colombo, estabelecimento de ensino que participa no programa Escola Embaixadora do Parlamento Europeu que contou com sala cheia!

O filme conta a história de uma jovem sami que sonha com uma vida diferente e abandona a sua comunidade, enfrentando atitudes racistas relativamente à sua identidade.

O Prémio Lux foi criado pelo Parlamento Europeu em 2007 para promover a produção cinematográfica europeia, fomentando a distribuição de filmes europeus na UE e estimulando o debate em torno de temas atuais. Todos os anos, são nomeados três finalistas entre os filmes europeus cujo conteúdo verse a atualidade da integração europeia e temáticas controversas.

As imagens desta iniciativa estão disponíveis em: https://bit.ly/2IRjtlN

You may also like...