Posted in Destaque, Notícias
10 de Novembro de 2021

EU Aid Volunteers – novas vagas de voluntariado humanitário

Abrimos novas vagas de voluntariado humanitário através do programa EU Aid Volunteers, que até agora tinha sido interrompido devido à pandemia.

O programa EU Aid Volunteers é uma iniciativa financiada pela DG-ECHO e tem como principal objetivo promover a cooperação entre os países europeus e os países afetados por crises humanitárias. Para isso, a iniciativa promove oportunidades de voluntariado em diferentes países espalhados pelo mundo, através de diferentes organizações. As oportunidades de voluntariado abrangem todos os tipos de perfis e países.

As experiências de voluntariado profissional são totalmente financiadas. A pessoa destacada irá, em primeiro lugar, receber um curso de formação presencial e online num país da União Europeia para reforçar os seus conhecimentos sobre a ação humanitária da União Europeia. As viagens, vacinas, vistos, seguro médico e alojamento estão totalmente cobertos. E, além disso, o voluntário receberá uma mensalidade, que varia de acordo com o país de acolhimento, para as suas despesas pessoais, bem como um apoio financeiro de reintegração.

Saiba como participar no EU Aid Volunteers aqui.