Posted in Notícias
30 de Agosto de 2015

Estágios no Parlamento Europeu

Procura uma primeira experiência profissional em assuntos europeus? Quer conhecer o funcionamento diário de uma instituição internacional? O Parlamento Europeu disponibiliza diferentes modalidades de estágios com o intuito de proporcionar oportunidades de formação profissional e dar a conhecer a instituição e o seu funcionamento. O novo período de candidaturas iniciou-se a 15 de agosto.

Todos os anos, o Parlamento Europeu disponibiliza diversas modalidades de estágios com o objetivo de dar a conhecer a sua instituição e o seu funcionamento.

Os estágios destinam-se a titulares de um diploma universitário e a estudantes universitários. Variam entre uma opção geral ou jornalismo, tradução e interpretação.

Os estágios “Bolsas Schuman” destinam-se a todos os titulares de um diploma universitário. Os estágios, de cinco meses, têm início duas vezes por ano, em março e outubro. As candidaturas para os estágios com inicio em março de 2016  podem ser apresentadas a partir de 15 de agosto.

Como me posso candidatar?

Encontre toda a informação sobre as diferentes modalidades de estágios e o processo de candidatura através das hiperligações à direita do artigo.

As candidaturas para o próximo período de estágios, com início em março de 2016, podem ser apresentadas entre 15 de agosto e 15 de outubro (à meia-noite) aqui.

estagios
Fonte: Parlamento Europeu.