Estágios de Oportunidade Digital

A Comissão Europeia lançou a iniciativa Estágios de Oportunidade Digital para proporcionar estágios transfronteiriços dirigidos a cerca de 6.000 estudantes ou recém-licenciados entre 2018 e 2020.

O objetivo é dar aos estudantes de todas as disciplinas a oportunidade de obter experiência prática em áreas exigidas pelo mercado, como:

– aumento das capacidades específicas de TIC: segurança cibernética, tecnologia quântica e aprendizagem de máquinas;

– aumento das capacidades digitais em negócios: web design, marketing digital e desenvolvimento de software.

Os primeiros estágios começam em junho de 2018 e os estagiários recebem um subsídio de cerca de 500 euros por mês. O estágio médio dura 5 meses.

Candidatura

Os estudantes e recém-licenciados candidatam-se através da sua universidade, de acordo com o calendário e os procedimentos estabelecidos pela universidade para os estágios Erasmus +. Confira as ofertas no Portal Europeu de Mobilidade do Trabalho.

Como se envolvem as empresas?

Esta iniciativa destina-se preferencialmente a empresas membros da Digital Skills and Jobs Coalition e envolvidas no Horizonte 2020, contudo todas as empresas podem oferecer estágios digitais. Devem publicar as suas ofertas no ErasmusIntern e no Drop’pin, ou anunciá-las através dos Gabinetes de Saídas Profissionais das Universidades.

You may also like...