Dia da Europa celebrado com alunos das Universidades Seniores da Região

O Centro de Informação Europe Direct Madeira e a Universidade Sénior de Câmara de Lobos, associaram-se no dia 09 de maio para, no âmbito das celebrações do Dia da Europa, dinamizar o Café Europa “30 Anos de Ultraperiferia Europeia: o que mudou?”, no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos, para os alunos das Universidades Seniores da Região Autónoma da Madeira.

O evento seguiu a metodologia “World Café”, o que significa que foram criados grupos de trabalho, com o intuito de promover a partilha de ideias e a reflexão conjunta em torno de temas chave relacionados com a União Europeia e a nossa ultraperiferia, uma vez que este ano o nosso país celebra trinta anos de pertença à União Europeia!

Veja as imagens desta iniciativa em: http://bit.ly/1R4d4uQ

Saiba o que foi publicado na comunicação social!

Diário de Notícias da Madeira:

Jornal da Madeira:

Rádio Antena 1 Madeira

No dia 09 de maio, a rádio Antena 1 Madeira dedicou o seu programa “Hora 10” ao Dia da Europa, tendo como convidados, Ana Rita Barros do Centro de Informação Europeia Jacques Delors e Marco Teles do Centro de Informação Europe Direct Madeira que falaram dos desafios que se colocam à União Europeia. Oiça aqui o programa!

RTP Madeira

O programa da RTP Madeira “Aldeia Global” do dia 14 de maio, foi dedicado ao Dia da Europa, em destaque estiveram algumas das atividades promovidas pelo Europe Direct Madeira!

Assista aqui ao programa!

You may also like...