Concursos

Concurso “Conta-nos o «+» da tua experiência ERASMUS+!”

logo_ptNos últimos 30 anos, estudou, fez um estágio, participou num intercâmbio de jovens, fez um trabalho de voluntariado, seguiu uma formação de professor/animador de juventude/treinador desportivo ou participou em qualquer outra atividade graças a um financiamento Erasmus+, então participe até 15 de abril no concurso “CONTA-NOS O «+» DA TUA EXPERIÊNCIA ERASMUS+!”. Conte a tua história e ainda pode ganhar prémios fantásticos!

Para mais informações: http://bit.ly/2lKWZqs

 

Concurso “Solidariedade Intergeracional na Europa”

Cartaz

 

Como forma de celebrar o lema “Unida na Diversidade”, um dos principais símbolos da União Europeia, a Deputada ao Parlamento Europeu Cláudia Monteiro de Aguiar em parceria com o Centro de Informação Europe Direct Madeira (CIED Madeira) lança o Concurso “Solidariedade Intergeracional na Europa” dirigido aos alunos das Universidades Seniores da Região Autónoma da Madeira.

O concurso que decorre de 10 de março a 27 de abril de 2017 é dirigido aos alunos das Universidades Seniores da Região Autónoma da Madeira.

Para mais informações: http://bit.ly/2mF4JYS

 

Passatempo “A Europa perto de mim” 

Europa perto de mimDe forma a dar a conhecer os Centros de Informação Europe Direct Madeira, arrancou, no passado dia 1 de abril, o passatempo «A Europa perto de mim» que decorrerá nas contas de Facebook do Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal, da Representação da Comissão Europeia em Portugal e dos CIED até 9 de maio de 2017 (o Dia da Europa).

Durante 5 semanas, os cidadãos são convidados a testar os seus conhecimentos sobre a União Europeia através da APP que está disponível em www.europapertodemim.com. Haverá novas questões para responder diariamente na APP e existem prémios para quem acumular mais pontos, semanalmente e no final. Este passatempo destina-se a residentes nos Estados-Membros da União Europeia, que tenham conta ativa no Facebook e que sejam maiores de idade ou que, sendo menores de idade, enviem uma autorização validada pelos representantes legais.