Conferência “Viajar à Mesa: Aliar a Experiência Gastronómica ao Desenvolvimento dos Destinos”

A eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar, em parceria com o Centro de Informação Europe Direct Madeira, promove no próximo dia 4 de Maio, às 15 horas, no Museu da Eletricidade “Casa da Luz”, a Conferência “Viajar à Mesa: Aliar a Experiência Gastronómica ao Desenvolvimento dos Destinos”.

Esta conferência, inserida nas celebrações do Ano Europeu do Património Cultural, pretende promover a gastronomia europeia e salientar a importância da Gastronomia enquanto recurso indispensável para os destinos turísticos, de valor acrescentado e que surge como solução para a pressão cada vez maior, exercida sobre os destinos, permitindo o seu destaque e uma oferta única e diferenciada.

 A conferência conta com a participação de:

– Arnaud Chatin – Diretor para a Europa, Guia Michelin

– Isabel Garana – Diretora Regional para a Europa, Rede Gastronómica da Organização Mundial do Turismo

– Paula Cabaço – Secretária Regional do Turismo e Cultura

– Luiz Pinto Machado – Observatório do Turismo da Universidade da Madeira

– Fernando Melo – Jornalista e Crítico de Vinho e Comida, Revista Evasões

– Chef Miguel Rocha Vieira – Restaurante Fortaleza do Guincho (Cascais) e Restaurante Costes e Costes Downtown (ambos em Budapeste) e júri do programa Masterchef Portugal (TVI). É o primeiro chef a conquistar três estrelas Michelin, embora separadamente: uma no Fortaleza do Guincho e outras duas nos húngaros Costes e Costes Downtown.

– Chef Luís Pestana (Restaurante William – Hotel Belmond Reid’s Palace) – primeiro e único madeirense com uma estrela Michelin

– Chef Octávio Freitas (Hotéis Four Views) – madeirense, profundo conhecedor da cozinha local, CEO da OF Escola de Formação Profissional, autor do livro ‘50 Melhores Restaurantes | Best Restaurants Madeira’ e com programas de gastronomia na rádio e TV.

 A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição prévia em: http://bit.ly/viajaramesa

Anuncio - Conf Viajar à Mesa 4 Maio 2018

You may also like...