Concurso “Solidariedade Intergeracional na Europa”

Como forma de celebrar o lema “Unida na Diversidade”, um dos principais símbolos da União Europeia, a Deputada ao Parlamento Europeu Cláudia Monteiro de Aguiar em parceria com o Centro de Informação Europe Direct Madeira (CIED Madeira) lança o Concurso “Solidariedade Intergeracional na Europa”.

O concurso que decorre de 10 de março a 27 de abril de 2017 é dirigido aos alunos das Universidades Seniores da Região Autónoma da Madeira e visa promover o sentido de pertença à União Europeia, aprofundar os conhecimentos dos participantes sobre os assuntos europeus e consciencializá-los sobre a importância de uma cidadania europeia cada vez mais ativa.

O Concurso consiste na realização de um projeto criativo e original da autoria dos elementos participantes de cada universidade, nas áreas do desenho/pintura, escultura, bordado, artesanato ou outras artes decorativas que deverão ser inspiradas na temática geral do concurso “Unida na Diversidade”.

Para formalizar a participação no concurso, as universidades seniores deverão submeter até dia 24 de março, a sua inscrição eletrónica através de formulário disponível abaixo.

Os trabalhos recebidos até dia 27 de abril, serão avaliados por um júri que irá escolher a melhor equipa/trabalho por cada universidade sénior participante. As equipas vencedoras serão premiadas com uma visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas (Bélgica)!

No dia 10 de março foi realizada na Casa do povo de Câmara de Lobos, a apresentação oficial do concurso que contou com a participação da Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar e da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal. Veja as imagens do evento em: http://bit.ly/2nGwHWq 

Cartaz Concurso

You may also like...