Posted in Destaque, Notícias
14 de Maio de 2020

Concurso “Solidariedade Europeia”

No âmbito das comemorações do Dia da Europa, celebrado a 9 de maio, Europe Direct Madeira, em parceria com a Escola Secundária Francisco Franco, promove o concurso “Solidariedade Europeia”. A competição tem como objetivo reforçar os laços de solidariedade entre os povos europeus e os respetivos Estados-membros, (re)aproximando os cidadãos às questões europeias, nomeadamente, os mais jovens, especialmente, no contexto de pandemia da COVID19.

Este concurso é dirigido aos alunos do ensino secundário (10º, 11º e 12º anos) dos cursos ligados às Artes e ao Multimédia da Escola Secundária Francisco Franco e é de caráter individual, não podendo o participante inscrever-se com mais do que um trabalho. Cada participante deverá realizar um desenho/ilustração com 260mmx220mm, recorrendo a uma única cor (Pantone Reflex Blue, R:0 G:51 B:153, hexadecimal: 003399), subordinada à temática “Solidariedade Europeia”. O desenho/ilustração deverá ser enviado entre o dia 18 e 29 de maio do corrente ano letivo, até às 23H59 (hora de Lisboa), para o correio eletrónico europedirect@aigmadeira.com em formato digital JPEG, PNG ou TIFF.

A participação nesta iniciativa requer inscrição mediante o preenchimento do formulário, até ao dia 15 de maio.

Para mais informações consulte o Regulamento da iniciativa ou contacte o Europe Direct Madeira através dos nº:  919 181 258.