Posted in Notícias
11 de Dezembro de 2015

Concurso Escolar “30 anos de integração de Portugal na UE”

No âmbito das celebrações dos 30 anos da entrada oficial de Portugal na União Europeia (UE), a Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar em parceria com Centro de Informação Europe Direct Madeira (CIED Madeira) lança o concurso escolar “30 anos de integração de Portugal na UE”, dirigido aos alunos que frequentam o ensino secundário ou equivalente.

O concurso que irá decorrer entre 11 de dezembro de 2015 e 20 de abril de 2016 visa promover e/ou reforçar o sentido de pertença à UE, aprofundar os conhecimentos dos participantes sobre os assuntos europeus e consciencializar os jovens sobre a importância de uma cidadania europeia cada vez mais ativa.

O concurso consiste na realização de três projetos criativos e originais da autoria dos elementos da equipa participante, nas áreas da fotografia, pintura e vídeo que deverão ser inspirados na temática geral do concurso – 30 anos de integração de Portugal na UE.

As três equipas que, no somatório das três atividades, obtiverem a melhor classificação irão visitar o Parlamento Europeu, em Bruxelas!

Consulte aqui o REGULAMENTO completo do concurso!

Consulte o Aditamento do Concurso.

Consulte aqui a LISTA DE INSCRITOS no concurso!

Equipas apuradas 1ª fase do concurso!

Resultados do projeto 1 (fotografia)

Resultados do projeto 2 (tela)

Resultados do projeto 3 (vídeo)

Resultados FINAIS do Concurso

Descarregue aqui o cartaz desta iniciativa