Concurso Escolar “30 anos de integração de Portugal na UE”

No âmbito das celebrações dos 30 anos da entrada oficial de Portugal na União Europeia (UE), a Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar em parceria com Centro de Informação Europe Direct Madeira (CIED Madeira) lança o concurso escolar “30 anos de integração de Portugal na UE”, dirigido aos alunos que frequentam o ensino secundário ou equivalente.

O concurso que irá decorrer entre 11 de dezembro de 2015 e 20 de abril de 2016 visa promover e/ou reforçar o sentido de pertença à UE, aprofundar os conhecimentos dos participantes sobre os assuntos europeus e consciencializar os jovens sobre a importância de uma cidadania europeia cada vez mais ativa.

O concurso consiste na realização de três projetos criativos e originais da autoria dos elementos da equipa participante, nas áreas da fotografia, pintura e vídeo que deverão ser inspirados na temática geral do concurso – 30 anos de integração de Portugal na UE.

As três equipas que, no somatório das três atividades, obtiverem a melhor classificação irão visitar o Parlamento Europeu, em Bruxelas!

Consulte aqui o REGULAMENTO completo do concurso!

Consulte o Aditamento do Concurso.

Consulte aqui a LISTA DE INSCRITOS no concurso!

Equipas apuradas 1ª fase do concurso!

Resultados do projeto 1 (fotografia)

Resultados do projeto 2 (tela)

Resultados do projeto 3 (vídeo)

Resultados FINAIS do Concurso

Descarregue aqui o cartaz desta iniciativa

You may also like...