Dia da Europa em Câmara de Lobos

Na sexta-feira, 09 de maio, celebrou-se o “Dia da Europa”! O Centro de Informação Europe Direct Madeira, quis comemorar este dia tão importante para a UE de uma forma diferente e divertida e como tal preparou um conjunto de atividades na Praça da Autonomia em Câmara de Lobos que contaram com o apoio da Câmara Municipal.

A iniciativa, que foi dirigida à população em geral e a cerca de 325 alunos das escolas primárias do concelho, começou com a recepção aos mais novos que puderam divertir-se ao som da música nos vários insufláveis existentes, passando-se posteriormente ao momento oficial do dia com o hastear a bandeira da União Europeia, ao som do hino da Europa tocado pelo grupo musical da escola EB1/PE Ribeiro da Alforra, e que contou com a presença do Sr. Secretário Regional de Educação e Recursos Humanos e com o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

Durante todo o evento esteve patente no local a Exposição Automóvel “Do Tratado de Roma à atualidade: 56 anos de evolução”, onde se pretendeu retratar através dos autómoveis europeus expostos o processo evolutivo da UE.

Foi ainda possível a todos os presentes assistir a um momento de pintura ao vivo, onde os artistas plásticos Rúben Freitas, Roberto Macedo e Fátima Spínola passaram para a tela a sua visão da União Europeia. As obras produzidas serão depois leiloadas num evento organizado pelo Núcleo Regional da Madeira da Liga Contra o Cancro no âmbito do seu projeto “Um Dia Pela Vida”.

A manhã terminou com o debate “O projeto europeu e as eleições europeias 2014” transmitido desde Câmara de Lobos em direto para a Rádio Antena 1 Madeira e que contou com a presença da Dr.ª Ana Rita Barros da rede Team Europa, da Dr.ª Fernanda Cardoso da Direção Regional dos Assuntos Europeus, do Dr. Marco Teles do Europe Direct Madeira e do Dr. Pedro Coelho da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

Veja o albúm fotográfico completo desta inicitiava em: https://www.flickr.com/photos/europedirectmadeira/sets/72157644653146954/

 

You may also like...

Deixe uma resposta