CIED Madeira promove “Bike Week”

Todos os anos, de 16 a 22 de setembro, a Europa celebra o seu maior evento, relacionado com os transportes urbanos sustentáveis, através da sua iniciativa “Semana Europeia da Mobilidade”.

Este evento, organizado com o apoio da Direcção-Geral da Mobilidade e dos Transportes da Comissão Europeia, visa incentivar as entidades locais a apresentar e promover medidas de transporte sustentáveis, possibilitando aos cidadãos a oportunidade de gozar de uma semana inteira de atividades dedicadas à mobilidade sustentável, que conduza a uma mudança de comportamentos, em particular no que toca à utilização do automóvel particular.

Este ano, e sob o tema, “Mobilidade sustentável e inteligente – um investimento para a Europa” pretende-se evidenciar a relação direta entre transporte e economia, alertando para os benefícios de um correto planeamento e de uma utilização racional dos transportes, na economia local.

No âmbito desta iniciativa, o Centro de Informação Europe Direct Madeira, em parceria com a Associação de Ciclismo da Madeira, irá realizar na Região a atividade “Bike Week”, promovendo a reflexão sobre as vantagens económicas e ambientais da utilização regular da bicicleta, em detrimento do uso do automóvel particular.

Para participar, cada ciclista, independentemente da sua idade ou género, terá que aceder ao site criado para o efeito e efetuar o seu registo, onde haverá um contador digital que fará o registo diário dos quilómetros percorridos pelos participantes e como se traduz essa distância numa redução/poupança de custos económicos e ambientais.

A atividade irá decorrer entre os dias 16 e 22 de setembro sendo que no final, pretende-se entregar alguns prémios surpresa aos ciclistas que mais quilómetros realizarem, em prol desta iniciativa.

Para mais informações e inscrições: http://bikeweek.aigmadeira.com

cartaz-sem2016

 

You may also like...